06/04/2017
› Governo de Andradina faz intercâmbio para ampliar atuação de produtores de queijo

O Governo de Andradina através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento participou de uma visita para conhecer uma fábrica de queijos no assentamento Santa Clara,  na cidade de Bataguassu (MS).

O secretário da pasta, José Henrique Pastorelli, destaca que a intenção é criar um modelo em Andradina já adequado às normas do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) para que os produtores locais ampliem sua área de atuação e comercialização, atendendo pedido da prefeita Tamiko Inoue.

“Queremos que nossos produtores fiquem corretamente adequados às todas as normas sanitárias e possam sair da informalidade, ampliando seu leque de vendas atingindo supermercados, padarias e demais comércios”, comenta Pastorelli depois de conhecer as instalações da Queijaria Beira Rio (no lote de propriedade de Leonidas e Terezinha) em processo de Registro junto ao SIM da cidade Bataguassú, que além do queijo, produzem mel e possuem um tanque de piscicultura.

Participaram também da visita os produtores Francisco de Souza Silva (França) e Esposa Elaine Cardoso de Souza Filho e ainda o veterinário Fernando Murai, diretor do SIM junto o Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo).

O Governo de Andradina está em fase de transição do SIM que possibilita um maior controle de inspeção de toda a produção de alimentos de origem animal. A implantação está sendo feito em conjunto com o Ciensp, envolvendo os municípios pertencentes à associação, onde a responsabilidade de fiscalização passará a ser de responsabilidade do consórcio.

O SIM vem complementar o trabalho que é feito de fiscalização pela Secretaria de Agricultura Estadual e pelo SIF do Ministério da Agricultura. “A intenção é controlar a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia de todos estes produtos”, finaliza Pastorelli destacando a importância da regularização de todos os produtores informais, gerando renda e empregos.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.