10/04/2017
› Fundo Social de Solidariedade faz lançamento da Campanha do Agasalho 2017

O Fundo Social de Solidariedade realizou nesta sexta-feira (07) o lançamento da Campanha do Agasalho 2017 que tem como slogan “Roupa Boa a Gente Doa”.

O foco deste ano será cobertores novos e agasalhos com qualidade para serem usados pelas famílias cadastradas junto às três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ligado à Secretaria de Promoção e Assistência Social que tem o mapeamento das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e, portanto, necessitam da ajuda.

A presidente do Fundo Social, Marcela Arai, explica que ao todo serão 100 pontos de recolhimento, que tiveram caixas doadas pela empresa Citroplast, em locais de grande fluxo de pessoas como supermercados, agências bancárias, empresas e repartições públicas.

Com a previsão da chegada antecipada do frio, o Fundo Social já realizou projetos em janeiro com a cantina durante o campeonato do Futsal de Férias, a Festa do Pastel em fevereiro e o Almoço beneficente em março, todos em prol da Campanha do Agasalho, que já possibilitou a compra de 400 cobertores para as famílias.

No ano passado foram arrecadadas 5 mil peças de roupas em boas condições de uso.  “A Campanha do Agasalho tem a mobilização e o apoio de muitas organizações e pessoas. É uma causa que sempre é abraçada por toda Andradina”, destaca Marcela.

Participaram do lançamento, os representantes do legislativo, os vereadores Joaquim Justino da Silva e Mario Henrique Cardoso, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Leonardo Minakawa, os secretários, de Promoção e Assistência Social, Ari Guimarães Soares; de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki; de Habitação, Jane Martins; de Educação, Lucilene Novais dos Santos; a secretária-adjunta de Saúde e Higiene Pública, Cássia Maria Miguel, as assessoras, Lucinéia Pereira, Fátima Calister, Mirtes Kobayashi, a secretária do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ono, e membros do Conselho Municipal do Fundo Social, Marta Rocha, Andrea Baptista Fortes Kojo, Brenda de Souza Fonseca Brandão, Andreia Sakimoto, Marinalva Pereira, Tânia Regina Pereira da Silva e Bruna Tavares.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.