13/04/2017
› Governo de Andradina recompõe Comitê Municipal de Prevenção Materno Infantil

A prefeita Tamiko Inoue realizou uma reunião nesta semana para apresentação da nova formação do Comitê Municipal de Prevenção de Mortalidade Materno-Infantil de Andradina.

“Estamos mobilizando e colocando a disposição deste Comitê todas as equipes de Saúde para que nossa população esteja resguardada de qualquer caso de mortalidade, desde já agradecemos o empenho de todos que voluntariamente se unem para ajudar o próximo”, disse Tamiko.

Com o objetivo de prevenir a mortalidade materno-infantil e estabelecer condutas de vigilância, o Comitê é interinstitucional e multiprofissional, de forma a envolver gestores, prestadores de serviço e profissionais de saúde.

Para o secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, a manutenção da formação deste Comitê é imprescindível para melhoria da qualidade da assistência a saúde da mulher e da criança.

“Gostaríamos de agradecer a prefeita Tamiko por mais esta oportunidade, pois o Comitê é de suma importância na prevenção, avaliação e intervenção técnica e educativa”, disse Gimenez que acompanha caso a caso quando surge alguma demanda de gestação de alto risco.

“Costumo visitar todos os casos de alto risco que surgem na Saúde Municipal por isso, sei exatamente a necessidade de uma equipe técnica no dia a dia, só assim garantimos uma maior segurança para mãe”, enfatizou o secretário.

Participaram da reunião o coordenador de Saúde, Demilson Cordeiro, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Gomes, representando a Delegacia da Mulher, Luciane Maria de Paula Castro, da Santa Casa, Gislaine de Oliveira, da UBS III, Katia de Oliveira e Maíra Guimarães e a médica Infectologista do SAE/CTA e Vigilância Epidemiológica, Drª Terezinha Gomes Manteiga que apresentou uma explanação sobre o regimento interno do Comitê.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.