UFM - R$ 25,02
UFESP - R$ 25,07

13/04/2017
› Tamiko acerta parceria com Etec para qualificação profissional através do Emprega Andradina

A prefeita Tamiko Inoue recebeu, na tarde desta quinta-feira (13), o diretor da Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes, Márcio Torrente, para discutirem uma parceria visando à capacitação de profissionais no município através do “Emprega Andradina”.

Tamiko explica que é preciso estar atento às necessidades do mercado e usar a tecnologia em beneficio da população. “Estamos trabalhando diariamente para o desenvolvimento econômico, de emprego e renda”.

O Governo de Andradina e Etec farão a parceria utilizando os dados do sistema eletrônico “Emprega Andradina” com a oferta de vagas dos cursos oferecidos da instituição como Informática, Logística, Serviços Jurídicos, Agronegócios e Administração, que são gratuitos, aos profissionais que ainda não possuem qualificação técnica, melhorando seus currículos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni, explica que foi identificada uma demanda dentro do sistema. “Estaremos unindo a necessidade dessas pessoas se qualificarem para se valorizarem no mercado, com a oferta dos ótimos cursos da Etec”, ressalta Zamboni explicando que a Secretaria entrará em contato através dos dados cadastrados no sistema, aos profissionais que possuem apenas o ensino médio.

Quem também participará da parceria é a Secretaria de Assistência e Promoção Social e o Fundo Social de Solidariedade que terão a incumbência de identificar os cidadãos que comprovadamente não possuem a condição de pagar a taxa de inscrição para o vestibulinho, que é de R$ 30,00.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de maio através do site www.vestibulinhoetec.com.br. Uma central de informações foi montada na Extensão da Escola Técnica no Alice Marques da Silva Rocha, localizada na Rua Paraguassu, 850 - Vila Sanches e telefone: (18) 3722-3302; e também da Secretaria de Desenvolvimento, localizada na rua J. A de Carvalho nº 1173 e telefone (18) 3723-7730.

Marcio, que estava acompanhado do professor Genesis Medeiros do Carmo, ressaltou como é importante este bom relacionamento para beneficio de todos. “São ações que atendem necessidades, ajudando no desenvolvimento educacional e social”.

Participaram também da reunião a secretária de Promoção Social, Elaine Vogel, e a presidente do Fundo Social, Marcela Arai.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.