17/04/2017
› Andradina inicia vacinação contra a gripe influenza para pessoas a partir de 60 anos

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina informa que a Campanha contra gripe influenza teve início nessa segunda-feira (17) para os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e a pessoas com 60 anos ou mais.

“Andradina seguindo o calendário nacional, começou nesta segunda-feira a vacinação contra o vírus influenza, para as pessoas a partir de 60 anos, por isso, solicitamos que os familiares colaborem, comunicando, orientando e até levando essa faixa etária até o Posto de Saúde mais próximo de suas casas para que todos possam ser imunizados”, disse o secretário da pasta, Marcelo Gimenez.

De acordo com o secretário, a partir do dia 24 de abril será a vez das gestantes, mulheres no pós-parto, crianças de 6 meses e menores de 5 anos e também indígenas. A partir do dia 02 de maio serão vacinadas as pessoas com doenças crônicas como, por exemplo, diabetes, lúpus, cardiopatas, pulmonares.

Do dia 08 de maio em diante será a vez dos professores, que entraram para o grupo prioritário neste ano. De acordo com o Ministério da Saúde cerca de 2,3 milhões de professores de escolas das redes pública e privada devem ser imunizados nos postos de saúde de todo o país.

O dia D da Campanha contra o vírus influenza será no dia 13 de maio (sábado), onde todas as Unidades de Saúde estarão abertas.

“Cada grupo prioritário tem que se atentar ao seu período da Campanha, e a dica é sempre a mesma, não deixe para o último dia, mantenha sua saúde em dia, acompanhe a caderneta de vacinação, também fora das campanhas e aproveitem toda oportunidade para atualizá-la”, enfatizou Gimenez.

O principal objetivo da campanha é reduzir as hospitalizações e a ocorrência de mortes relacionadas à influenza, segundo o Ministério, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de internações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.