09/05/2017 às 17:33:00
› Governo de Andradina e Sebrae realizam mutirão do MEI nesta quinta na praça Moura Andrade

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda em parceria com o Sebrae realiza nesta quinta-feira (11) o Mutirão do MEI (Microempreendedor Individual) na praça Antonio Joaquim de Moura Andrade, das 10h às 16h.

O objetivo é tirar dúvidas e regularizar pendências de quem já é um microempreendedor, além de orientar e formalizar pessoas que pretendem iniciar o próprio negócio para que possam ter acesso a todos os benefícios de se tornarem um MEI.

O Mutirão irá reunir em um mesmo espaço a unidade Móvel do Sebrae, Sebrae Aqui!, Sala do Empreendedor, Banco do Povo, setor de ISS da Prefeitura e a Vigilância Sanitária.

De acordo com o secretário da pasta, Hugo Zamboni, o Mutirão do MEI é uma maneira de descomplicar o processo que muitos empresários enfrentam durante a etapa inicial para se tornarem microempreendedores individuais, e dessa forma, acabam exercendo a atividade sem os benefícios ao qual teriam direitos a partir do momento da formalização.

“O Governo de Andradina entende que reunir essa equipe multidisciplinar contribuirá para os microempreendedores que desejam sair da informalidade, encontrando soluções de investimentos e crescimentos, além de auxiliar quem já atua no mercado”, explicou Zamboni.

Com a formalização o Microempreendedor Individual tem acesso a benefícios como auxílio doença, aposentadoria, auxílio maternidade entre outros. Outra vantagem oferecida pela Lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Zamboni ainda ressalta que impulsionar o mercado faz parte do plano de Governo da prefeita Tamiko Inoue. “Ações como levar os serviços públicos mais próximos aos cidadãos incentivando a geração de emprego e renda”, concluiu o secretário da pasta.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.