UFM - R$ 25,02
UFESP - R$ 25,07

09/05/2017 às 17:35:00
› Habitação do Governo de Andradina presta auxilio diário aos mutuários

A prefeita TamikoInoue tem visitado todas as Secretarias e setores da municipalidade para acompanhar o andamento das ações e como a população vem sendo atendida, sempre com o objetivo de conhecer de perto cada espaço e se certificar da qualidade de vida oferecida aos andradinenses.

Seguindo essa linha de trabalho que o Governo de Andradina tem mantido nos últimos anos, na manhã desta terça-feira (09), Tamiko esteve na Secretaria de Habitação, onde acompanhou atendimentos e se inteirou de cada procedimento realizado pela secretária Jane Martins e sua equipe, formada pelo coordenador de Habitação, Ari Guimarães Soares, e a estagiária Gisele Sato, além do ouvidor, Eduardo Hara que também colabora com o atendimento.

“Todos somos parte de uma engrenagem, cada serviço prestado a população deve ser realizado com agilidade e qualidade. Na Habitação pude ver os atendimentose fui informada que por dia são mais de 30, tive a oportunidade de conversar com as pessoas e fiquei com uma boa impressão do trabalho prestado”, disse à prefeita que recebeu até algumas solicitações. “É assim mesmo, temos que servir para fazer funcionar”, completa.

A Secretaria de Habitação oferece atendimentos diários para mutuários, auxiliando nos acordos, renegociação de dívidas e parcelamentos, geração de segunda via de boletos, contratos (com documentação e até envio), entre outros.

“Aqui na Secretaria de Habitação os mutuários tem uma grande parceria, para compreender corretamente seus diretos e deveres quando adquirem suas casas próprias, e assim evitam transtornos futuros, como ações jurídicas e até a perca de seu imóvel”, disse a secretária da pasta.

Jane falou ainda de um dos maiores feitos do Governo de Andradina por meio da Habitação Municipal, que é a regularização fundiária dos imóveis dos núcleos urbanos de Planalto e Paranápolis.

“Estamos trabalhando muito para que esse sonho aconteça o mais rápido possível, pois se trata de um resgate da cidadania dessa população, além do desentrave de ações e projetos de desenvolvimento para aquelas regiões que necessitam da regularização para receber algumas benfeitorias”, ressaltou.

A Secretaria também acompanha e atua nos programas particulares no município, além de manter convênio com o Programa Cidade Legal, que aperfeiçoa estruturas e instrumentos administrativos que viabilizam a regularização de imóveis.

“A equipe da Secretaria tem me orientado bastante, ajudando a organizar a papelada da minha casa. É bom ter um local assim aqui em Andradina, facilita muito”, disse a mutuaria Rosimary dos Santos Tavares.

A Habitação fica na Avenida Barão do Rio Branco, n° 1342, telefone, 3723-3080. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.