11/05/2017 às 11:51:00
› Saúde Mental do Governo de Andradina faz café da manhã em comemoração ao Dia das Mães

O Centro de Atenção de Psicossocial (CAPS I – Saúde Mental) do Governo de Andradina realizou, na manhã desta quarta-feira (11), um café da manhã em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (14).

A ação faz parte do projeto de inclusão social da instituição e em comemoração ao dia houve bolo, pão, café e chocolate quente na presença do secretário de Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez Bernardes, e da Coordenadora do CAPS I, Maria José dos Santos, a Zezé, além da equipe multidisciplinar da instituição.

“O trabalho da instituição é mostrar e garantir ao usuário um convívio social saudável, principalmente no seio familiar, parte importante para a evolução do tratamento de cada paciente atendido”, comenta Zezé que explicou ainda que o CAPS I está à disposição a todo o momento inclusive contando com apoio de outros setores da Saúde municipal.

O CAPS I é o serviço de saúde mental aberto do SUS (Sistema Único Saúde), tendo como referência os pacientes que precisam de atendimentos psíquicos, com o objetivo de promover a inserção social dos usuários através de ações intersetoriais que envolvem a saúde, assistência social, educação, esporte, justiça, cultura e lazer. O atendimento faz parte das estratégias de Governo da prefeita Tamiko Inoue.

O CAPS conta com uma equipe multidisciplinar composta por uma psiquiatra, um clínico geral, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, psicólogas, terapeuta ocupacional, assistentes sociais, artesã, educador físico, auxiliar administrativa, digitadora, segurança e ajudante.

Para o secretário de Saúde, Gimenez, as unidades de tratamento são referência regional, e Andradina atende como polo oferecendo suporte aos demais municípios de forma supervisionada e devido ao tipo de serviço de qualidade.

“Os usuários tem a disposição uma excelente equipe multidisciplinar e capacitada que realizam o tratamento, trabalhando em conjunto com o apoio junto da família”, concluiu Gimenez.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.