11/05/2017 às 16:54:00
› Tamiko encaminha fase final do IC e IML na Secretaria de Segurança Pública

A prefeita Tamiko Inoue se reuniu na tarde desta quinta-feira (11) na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), na capital paulista, com o secretário adjunto, Sérgio Turra Sobrane para andamento da fase final da construção do IC (Instituto de Criminalística) e do IML (Instituto Médico Legal).

Tamiko, que esteve ao lado do assessor de assuntos estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, do secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso e do Ouvidor Público, Eduardo Hara, ressaltou que a reunião foi produtiva e encaminhou a fase de aditamento de cerca de R$ 184 mil do saldo remanescente para incluir no projeto duas coberturas (área de perícia de caminhões e para estacionamento de viaturas).

Conta a favor de Tamiko a experiência de Jamil na hora de facilitar as discussões já que a obra teve grande parte da sua fase na administração do ex-prefeito.  “Não estamos medindo esforços para concluir o IC e IML que é um marco histórico e de fortalecimento de Andradina como cidade-polo da região”, comenta Tamiko destacando o parecer jurídico favorável ao aditamento da Procuradoria Geral do Estado, assinado pela procuradora Jane Terezinha de Carvalho Gomes.

A cidade de Andradina foi uma das únicas de todo o Estado a conquistar os R$ 4 milhões do IC e IML. Em licitação feita pelo Governo de Andradina o custo do prédio ficou em R$ 3,4 milhões, com isso com saldo remanescente e será possível concluir o aditamento com a Pontal Engenharia Construções e Comércio Ltda., responsável pela obra.

Ernaldo explica que a obra moderna do IC e IML, que vai atender as 12 cidades da região administrativa do Governo de Andradina está próxima dos 97%. “Estamos trabalhando para entregar mais rápido possível este serviço a toda à população da região”.

A previsão é que no aniversário de comemoração pelos 80 anos de fundação do município (11 de julho) o prédio seja inaugurado.  O IC e IML, além de Andradina, vão atender os municípios de Lavínia, Mirandópolis, Guaraçaí, Murutinga do Sul, Castilho, Nova Independência, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis e Sud Mennucci.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.