11/05/2017 às 17:38:00
› Governo de Andradina confirma adesão ao Programa Município VerdeAzul

O Governo de Andradina confirmou nesta quinta-feira (11) a inscrição no Programa Município VerdeAzul durante capacitação regional na cidade de Fernandópolis com o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Representando a prefeita Tamiko Inoue, o vice-prefeito Pedro Bentivoglio, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Claudio Gotardo Filho, participaram do evento que reuniu os municípios da região, incluindo os pertencentes à Amensp (Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo), do qual Andradina faz parte.

Pedro Bentivoglio destacou a importância da inclusão no VerdeAzul que tem a intenção de estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

“A questão ambiental é um dos temas mais importantes da atualidade estamos buscando união com os municípios para encontrar soluções que beneficiam a todos”, explica Bentivoglio.

Gotardo destaca também que no encontro o Governo de Andradina apresentou proposta em relação ao aterro sanitário e buscou confirma agenda em São Paulo com o secretário, Ricardo Salles, junto com Amensp para debater o tema.

“Com implantação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, Ricardo Salles vem cumprindo a risca a determinação, exigindo que os municípios estejam dentro da normativa. Andradina está atendendo o que preconiza a Lei e buscando adequações juntamente com os municípios da região, visando resolver os problemas de forma regionalizada, devido ao alto valor que envolve o assunto do aterro sanitário”, finaliza Gotardo.

Gotardo também destaca o debate com o coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo Silva. Participou também o interlocutor do município no programa, Adriano Denúncio.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.