Ir para conteúdo


Ir para conteúdo

Prefeitura

Unidades Fiscais
Prefeitura de Andradina
Editais
UFM - R$ 25,02 Branca
UFESP - R$ 25,07 Branca
Notícias
Principal   Notícias
 
12/05/2017 às 17:40:00
› Tamiko confirma série de investimentos da ViaRondon em dispositivos no município

A prefeita Tamiko Inoue realizou reunião, na manhã desta sexta-feira (12), na concessionária ViaRondon, em Lins, e confirmou uma série de construções e melhorias nos dispositivos para a cidade de Andradina.

Tamiko, que esteve ao lado do Assessor de Assuntos Estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, comemorou muito a notícia. Desde 2009, na gestão de Jamil, o Governo de Andradina vinha buscando estes investimentos, e agora recebe a informação de que os projetos já estão aprovados pela ViaRondon e Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), as desapropriações já estão concluídas e as obras começam ainda este ano.

Durante o encontro Tamiko esteve reunida com o Superintendente de Engenharia, Gianpaulo Novelli, com o Gerente de Engenharia, Eduardo Lippi, e com o Coordenador de faixa de domínio, Munir Alli Ahmad. Acompanhou também o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso e o Ouvidor Público, Eduardo Hara.

“São obras necessárias para acompanhar o desenvolvimento conquistado nos últimos, com a expansão territorial, facilitando o acesso à nossa cidade que se tornou um polo regional”, comentou Tamiko, que conta com a experiência de Jamil na hora das discussões.

Estão confirmadas construção de dispositivos do km 641+200 da SP-300 (Marechal Rondon). Neste local, haverá dispositivos de entrada e saída na confluência da rua Antonio Modesto Filho com a SP-300 – próximo ao Parque Empresarial I. O projeto inclui ainda uma rotatória para organizar o trânsito da SP-300, da marginal “Toledo Pizza” do Parque Empresarial, da Antonio Modesto Filho e da marginal Elétrico Bracale.

Do outro lado da SP-300 será construída da mesma forma uma rotatória para organizar o trânsito da estrada municipal que vai para o Timboré e a marginal da Rondon. Ambos os lados vão utilizar a passagem pela SP-300 já implantada.

Outro ponto de melhoria é o dispositivo do Km 640+700 defronte a faculdade de medicina veterinária (no Parque São Gabriel), que terá o raio ampliado e será construída uma rotatória para organizar o trânsito local. Também vai ser construída uma marginal Oeste da faculdade de medicina veterinária até a estrada do Timboré.

Outro dispositivo que receberá melhorias é o retorno operacional do Km 634+600 (próximo ao pesqueiro Pantaneiro). Serão construídas rotatórias de ambos os lados, além da pavimentação do retorno.

O dispositivo do entroncamento da SP-300 com a SP-563 (Rodovia Integração) receberá um acesso da alça para estrada que serve ao matadouro municipal. Essa é uma região estratégica, onde será instalada a Agroindústria do Leite, uma fábrica de linguiça e em processo de reativação do frigorífico Better Beef (antigo Baby Beef).

O local onde se encontra instalado o escritório e canteiro da Pedreira Três Irmãos receberá dispositivo de entrada e saída para a SP-563, com faixa de aceleração e desaceleração.

Defronte a Eldorado Florestal será construída outra marginal ligando alça do trevo à marginal existente, no sentido Pereira Barreto/Andradina, que receberá um dispositivo de acesso para SP-300. Da mesma forma do outro lado haverá continuidade da marginal Leste a partir da Dpal até a alça do trevo da SP-300 com SP-563.

Na oportunidade a prefeita Tamiko requereu benfeitorias no trevo de entroncamento da SP-300 com a SP-563, objetivando a entrada e saída da estrada do matadouro municipal de maneira que sejam contemplados, com esta melhoria, acessando tanto a Integração como a Marechal Rondon em todos os sentidos. Da mesma forma foi solicitado um novo dispositivo de entrada e saída para o Parque Empresarial I, que se encontra em plena expansão com a instalação de diversas empresas.

 
 
 

 

Brasão
Telefone
FALE CONOSCO


Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341
CEP: 16901-900 - Andradina-SP
Telefone: (18) 3702-1000

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.
Mapa
MAPA DO SITE
A+
A-
ACESSIBILIDADE:
Newsletter
INFORMATIVOS
Cadastre-se para receber as novidades diariamente.
Newsletter

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.