15/05/2017 às 15:10:00
› Governo de Andradina homenageia mães mais idosas

A prefeita Tamiko Inoue realizou uma homenagem especial às mães andradinenses exaltando a mais idosa, em um encontro em seu gabinete na manhã do último sábado (13).

De acordo com pesquisas realizadas pela equipe do Governo de Andradina a mãe mais idosa encontrada no município foi a senhora Tsuyako Nakaguma, de 101 anos, que não pode comparecer, mas vai receber a visita da prefeita Tamiko.

A prefeita ainda estendeu a homenagem para a mãe servidora com mais idade, que foi a professora Aurea Tarrafa Hofig de Castilho, com 71 anos.

“A professora Aurea e a senhora Tsuyako estão representando cada mulher, guerreira, batalhadora e mãe de nossa cidade. Reconhecemos o valor e a importância de cada uma para nossas vidas como verdadeiras desbravadoras do desenvolvimento da cidade, de suas famílias e assim, esperamos de forma simbólica neste ato, tocar o coração de todas as mamães andradinenses”, disse Tamiko.

A iniciativa contou com o apoio do secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, da secretária de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki, da secretária de Assistência e Promoção Social, Elaine Vogel, a coordenadora de Politicas para Idosos, Mirtes Kobayashi.

E ainda a coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Marina Borges, a chefe da Divisão de Integração e Ações Sociais, Lucinéia Pereira e a coordenadora de Promoção à Igualdade Racial, Marinalva Pereira da Silva.

Para a homenageada foi uma honra representar as mães. “Tive três filhos e como educadora não sei quantas crianças que passaram pela minha vida que até hoje me considero mãe. Agradeço de coração a prefeita Tamiko, ao Fabrício e a todos por esta oportunidade, pois realmente é uma honra para mim e para minha família”, agradeceu Áurea.

“Honra teu pai e tua mãe para que prolongue seus dias na Terra” (Exôdo 20-12), levo esse versículo da Bíblia para a minha vida, e sou eternamente grato a minha mãe que também fez papel de pai, e é em nome dela que saúdo a dona Aurea e a dona Hatsuko, destacou Fabrício.

“O mais importante é que tornamos este momento único, reunindo todas essas mulheres incríveis nesta data, simbolizando todo o amor e a capacidade da figura materna”, completou o secretário.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.