10/08/2017 às 17:32:00
› Politicas Sobre Drogas do Governo de Andradina avança com programas de prevenção

A Secretaria de Politicas sobre Drogas do Governo de Andradina está rompendo os limites do município levando suas experiências para outras cidades, como é o caso do Mirandópolis.

O secretário da pasta, Sérgio Faustino Teixeira, esteve na tarde desta quinta (09) na escola “E.E. Professora Marilena Santana Corrêa Fernandes” de Mirandópolis palestrando sobre prevenção para os alunos do 8° ano.

“Recebemos a solicitação para a participação da Secretaria pela diretora substituta, Marina Yukie Hassuike Sadaike, e a prefeita Tamiko Inoue fez questão de compartilhar o conhecimento, pois acreditamos que assim conseguiremos criar uma rede de prevenção e conscientização para nossos jovens”, enfatizou Faustino.

Segundo dados do Coed (Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas do Estado de São Paulo) Andradina é a primeira cidade a implantar uma Secretaria Municipal de Politicas sobre Drogas e esta iniciativa do Governo Municipal tem chamado atenção de diversas cidades para as ações desenvolvidas, principalmente as de prevenção.

O secretário Faustino que tem em seu currículo 30 anos como policial e ainda desenvolve um trabalho voluntário em uma comunidade terapêutica, trouxe um novo olhar para o âmbito municipal.

“Tamiko nos dá todo o apoio, então toda nossa equipe trabalha empenhada a cumprir e superar as expectativas alcançando nossas metas que seguem a linha do Governo de Andradina, de melhorar a vida de nossa população”, finalizou.

O secretário e sua equipe seguem palestrando nas escolas municipais e neste fim de semana tem palestra para os alunos da escola Anna Maria com direito a campeonato de pipas para promover a interação e a comunicação entre as crianças e sua escola.

A Secretaria de Politicas Sobre Drogas é responsável por articular ações de prevenção ao uso indevido de drogas e reinserção social de dependentes, bem como estabelecer parcerias com os órgãos públicos responsáveis pela repressão ao tráfico de drogas, para a implantação e garantia de programas integrados e continuados para projetos direcionados á prevenção, especialmente em escolas, entidades comunitárias e assistenciais.

Está localizada na Avenida Bandeirantes, nº 665 atrás da Matriz São Sebastião no centro de Andradina, telefone (18) 3722-6225.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.