25/08/2017 às 11:43:00
› Governo de Andradina realiza melhorias na sinalização e placas em Planalto

A prefeita Tamiko Inoue vistoriou, na tarde desta quinta-feira (24), as melhorias e ampliação nas placas e da sinalização do núcleo urbano de Planalto.

A medida é uma das etapas do convênio firmado entre o Governo de Andradina e Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) para a regularização fundiária através do Programa Minha Terra.

As placas e postes foram instalados depois de aprovação de leis pela Câmara Municipal para normatização da escrita (definir uma escrita única para o nome da rua), confirmação oficial de ruas que já tinham nomes e nomenclatura daquelas que não tinham.

Tamiko destaca que as ações da regularização fundiária oferecem tranquilidade aos moradores, que de fato tem o direito sobre os imóveis. “Acompanho de perto todo o processo para que as famílias possam usufruir o mais rápido possível dos benefícios da legalização, que é um sonho antigo, preste a se tornar realidade”.

Secretária de Habitação, Jane Martins explica que atual fase, o Plano de Regularização está em sua reta final, para o envio ao cartório local. Daí é feita a matrícula dos lotes e a entrega do título de posse. “Estamos próximo de um momento histórico já que os moradores esperam há décadas pela regularização”.

Todo o trabalho foi feito em conjunto com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, que também instalou um sistema de sonorizador ondulado na vicinal Sebastião Lourenço da Silva próximo à entrada do núcleo, placas com limites de velocidades e de identificação da via, servindo tanto para reduzir a velocidade quanto para deixar o motorista alerta, aumentando a segurança.

Segundo explicam o secretário Nino Spegiorin, e o coordenador Augustinho José de Oliveira, também foi instalado o mesmo sonorizador ondulado próximo à escola agrícola Sebastiana Augusta de Moraes.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.