29/08/2017 às 16:05:00
› Governo de Andradina realiza I Encontro de Cuidadores Informais de Idosos

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina realizou na tarde desta segunda-feira (28) a abertura do I Encontro de Cuidadores Informais de Idosos na Praça CEU das Artes, no bairro Benfica.

Participaram da abertura do Encontro, nesta segunda-feira (28), o secretário municipal de Saúde, Marcelo Gimenez, que na oportunidade também representava a prefeita Tamiko Inoue, juntamente com a secretária adjunta, Cássia Maria Miguel, o coordenador de Saúde, Demilson Cordeiro, a presidente do Conselho do Idoso Marinalva Pereira, e a coordenadora de Políticas para Idosos, Mirtes Kobayashi.

Acomapnharam ainda a enfermeira técnica responsável pelo Programa Melhor em Casa, Erika Renata Dias, a fisioterapeuta e coordenadora do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Luz Marina Massucato Pinto.

O debate acontece todos os dia das 13 às 17h  e vai até sexta-feira (01) com objetivo difundir e ampliar o número de pessoas com conhecimentos na área de cuidados com idosos.

Antes de iniciar os debates, o grupo de dança do CCI (Centro de Convivência do Idoso) apresentou a coreografia que competiu no 21º Jogos Regionais dos Idosos em Votuporanga.

A palestra de abertura foi da enfermeira, Priscila Renata de Souza Felipe, que abordou o tema “Higienização realizada no leito e na cadeira de banho. Troca de vestimenta no leito sentado”.  Encerraram o dia falando sobre transferência e locomoção, as profissionais Luz Marina M. Pinto, Deise Baesso e Cassia Tavares.

Diante da demanda de idosos que necessitam de atendimento por problemas transitórios ou definitivos o Governo Municipal tem colaborado com outras providências como esta capacitação.

“O Poder Judiciário tem diminuído a aprovação das ações de solicitação para home care (atendimento domiciliar), por isso o Governo de Andradina está buscando novas alternativas para as famílias, capacitando cuidadores informais de forma a atender as necessidades básicas, mas mantendo o Programa Melhor em Casa”, disse Gimenez ao se referir a equipe composta por médico, auxiliar de enfermagem, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social além de uma nutricionista que realizam consultas domiciliares.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.