29/08/2017 às 16:29:00
› Governo de Andradina e Escola Agrícola discutem parceria para cursos voltados ao agronegócio

A prefeita Tamiko Inoue e o diretor da Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes (Escola Agrícola), Márcio Torrente, discutiram uma parceria visando à capacitação de profissionais no município, na manhã desta segunda-feira (28).

O Governo de Andradina e a Etec farão a parceria utilizando os dados do sistema eletrônico “Emprega Andradina” com a oferta de cursos voltados ao agronegócio para os munícipes que estão em busca de qualificação profissional.

“É um trabalho constante para oferecer a população acesso as mais variadas formas de educação visando à geração de emprego e renda”, comenta Tamiko ressaltando a importância da qualificação das pessoas do campo para fomento econômico e participação de projetos no município como a Central de Distribuição de Alimentos e a Agroindústria do Leite.

Segundo explica Márcio serão cursos ofertados pela Etec, intermediados pelo Programa Super MEI do Sebrae, com módulos rápidos de até 8 dias de aulas.  “São ótimas opções para a capacitação técnica para o mercado”.

Já de acordo com o professor de Ciências Agrárias da Etec, João Henrique Silva Vera, são feitos estudos de demanda de mercado, voltado à realidade local. “Setores como sucroalcooleiros e operação de máquinas estão na lista dos que podem ser oferecidos”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni, explica que é possível identificar uma demanda dentro do sistema “Emprega Andradina” e direcionar ao público que mais pode se beneficiar com os cursos. “É usada a tecnologia do sistema, verificando a necessidade das pessoas para a recolocação no mercado de trabalho”.

Participaram também das discussões a secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos, o secretário de Administração, Luiz Henrique Pereira Silveira e o assessor Eduardo Hara.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.