31/08/2017 às 16:50:00
› Tamiko recepciona novo comandante do CPI-10

A prefeita Tamiko Inoue recebeu a visita, na manhã desta quinta-feira (31), do novo comandante do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior-10), o tenente-coronel Carlos Alberto Machado.

Em nome da hospitalidade da população andradinense, Tamiko deu boas vindas ao tenente-coronel Machado e aproveitou para estreitar o relacionamento com o novo comandante já que a Polícia Militar é parceira do Governo de Andradina em projetos como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e a Atividade Delegada.

O tenente-coronel, que comandará cerca de 1,2 mil homens e o policiamento de aproximadamente 900 mil pessoas das 43 cidades da região, entre elas Andradina,  estava acompanhado do comandante do 28º BPMI, Adalto Alves de Oliveira, do capitão comandante da 1ª Cia, Isac Zaquey do Nascimento, e do comandante do pelotão de Andradina e Castilho, tenente André Luiz Caldeira.

Nascido em Altinópolis na região de Ribeirão Preto, Machado, que estava atuando na região de Sorocaba, se colocou à disposição do município. “A proximidade e o dialogo é muito importante para melhor atender a população”.

Tamiko e Machado também conversaram sobre a Atividade Delegada, um projeto pioneiro e modelo para o Estado, que leva o policial a interagir e ficar mais próximo da sociedade, refletindo diretamente no dia a dia da comunidade e consequentemente na queda de indicadores de violência. No projeto, o Governo de Andradina contrata policiais militares de folga para prestarem serviços ao município, utilizando todos os equipamentos da corporação.

A prefeita ainda destacou que Andradina é uma das únicas cidades do Estado a contar com Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas, com competência de articular ações de prevenção ao uso indevido de drogas e reinserção social de dependentes.

O secretário da pasta, Sérgio Faustino Teixeira, explicou que a Secretaria também tem a função de estabelecer parcerias com os órgãos públicos responsáveis pela repressão ao tráfico de drogas. E busca implantar e garantir programas integrados e continuados e ainda projetos direcionados à prevenção, especialmente em escolas, entidades comunitárias e assistenciais, dentro da esfera municipal.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.