04/09/2017 às 10:43:00
› Tamiko acompanhou encontro que debateu cuidados aos idosos

A prefeita Tamiko Inoue esteve acompanhando o I Encontro de Cuidadores Informais de Idosos, que aconteceu durante a última semana na Praça CEU das Artes, no bairro Benfica.

O encontro, organizado pela Secretaria de Saúde e Higiene Pública, teve o objetivo difundir e ampliar o número de pessoas com conhecimentos na área de cuidados com idosos e envolveram profissionais na área de medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, ortopodia, educação física, assistência social, entre outras.

“Acompanho de perto as ações que buscam garantir direitos aos nossos cidadãos. Queremos oferecer a maior proteção, recuperação da saúde e atenção especial ao idoso”, comentou Tamiko.

Diante da demanda de idosos que necessitam de atendimento por problemas transitórios ou definitivos o Governo de Andradina tem colaborado com outras providências como esta capacitação.

“O Poder Judiciário tem diminuído a aprovação das ações de solicitação para home care (atendimento domiciliar), por isso o Governo de Andradina está buscando novas alternativas para as famílias, capacitando cuidadores informais de forma a atender as necessidades básicas, mas mantendo o Programa Melhor em Casa”, disse o secretário da pasta, Marcel Gimenez , ao se referir a equipe composta por médico, auxiliar de enfermagem, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social além de uma nutricionista que realizam consultas domiciliares.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.