Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura

Unidades Fiscais
Prefeitura de Andradina
Editais
UFM - R$ 25,02 Branca
UFESP - R$ 25,07 Branca
Notícias
Principal   Notícias
 
04/09/2017 às 15:51:00
› Passeata do “Setembro Amarelo” marca valorização a vida e prevenção ao suicídio em Andradina

Nesta quarta-feira (06) a partir das 8h30 com saída da Praça Moura Andrade até a Igreja Nossa Senhora das Graças acontece em Andradina a “I Caminhada Pela Vida” realizada pelo Comitê Pro CVV (Centro de Valorização da Vida) com o apoio da Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina.

A Caminhada é em alusão ao Setembro Amarelo mês mundial de conscientização sobre a prevenção do suicídio com objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade atual. A Campanha acontece desde setembro de 2014 por meio da identificação de locais públicos e privados com a cor amarela.

O secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, explica que o tema ainda é um tabu, mas que precisa ser discutido pela sociedade. “O trabalho de saúde mental é importante, e um debate com a sociedade permite a diminuição do preconceito. Esclarecer, informar e trazer à tona o tema permite a prevenção”.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (141), email, chat e Skype 24 horas todos os dias – disponível em http://www.cvv.org.br/.

 
 
 

 

Brasão
Telefone
FALE CONOSCO


Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341
CEP: 16901-900 - Andradina-SP
Telefone: (18) 3702-1000

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.
Mapa
MAPA DO SITE
A+
A-
ACESSIBILIDADE:
Newsletter
INFORMATIVOS
Cadastre-se para receber as novidades diariamente.
Newsletter

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.