04/09/2017 às 17:27:00
› Defesa Civil do Governo de Andradina participa de “Operação Corta Fogo”

A equipe de Defesa Civil do Governo de Andradina participou na última sexta-feira (1) do treinamento denominado “Operação Corta Fogo”, que reuniu na cidade dezenas de grupos de brigadistas de toda a região.

A primeira etapa do curso aconteceu no período da manhã, na Câmara Municipal, onde foram passadas instruções teóricas comandadas pelo Corpo de Bombeiros de Andradina.

O objetivo foi capacitar os participantes no combate a fogo em coberturas vegetais com utilização de aeronave. Na segunda etapa, que aconteceu durante a tarde no aeroporto estadual Paulino Ribeiro de Andrade, as equipes puderam realizar toda a parte prática.

A “Operação” é um projeto estadual dividido em quatro fases: prevenção, controle, monitoramento e combate. Esse último é um conjunto de atividades destinadas a planejar, integrar e executar ações de combate a incêndios florestais, treinar brigadas municipais e unidades de conservação.

Durante o treinamento foi utilizada uma aeronave com a capacidade de até dois mil litros de água que dá apoio ao combate de incêndios na região noroeste.

Além da equipe de Bombeiros e da Defesa Civil de Andradina (composta por Nino Spegiorin, Willian Santos, Henrique Senise, Adriano Denuncio e Fabrício Mazzoti), ainda participaram representantes de usinas da região, brigadistas de municípios vizinhos e o Corpo de Bombeiros de mais nove municípios, e do 3º sargento Robson Fernandes França, integrante da equipe Águia de Araçatuba.

Comandante do 20º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Andradina, a capitã Lidiara Beatriz Kurachi Lenarduzzi destacou a importância deste tipo de ação para Andradina e região. “Temos uma área de campo bem extensa e de difícil acesso, por isso em uma emergência a utilização de uma aeronave garante melhor visibilidade e segurança”, disse.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.