05/09/2017 às 16:09:00
› Governo de Andradina oferece educação além da sala de aula com psicólogo e fonoaudiólogo

A prefeita Tamiko Inoue esteve visitando, na manhã desta terça-feira (05), o CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) que oferece atendimento psicológico, fonoaudiológico e pedagógico aos alunos da rede municipal de ensino.

O “Centrinho” do Governo de Andradina como é conhecido atende as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental com uma equipe multidisciplinar, que além de oferecer o suporte para alunos que tenham dificuldades de aprendizagem, comportamentais, de relacionamento ou de fala, atua também como um auxiliar no desenvolvimento pleno da educação, segundo explica a coordenadora geral de Educação, Márcia Pugliese.

Atualmente a equipe é composta pela coordenadora Isabel Cristina Gomes Aranha, pelo surpevisor Osmar Paulo da Silva Junior, pelas psicólogas Anna Cláudia Casarin Sanches e Maíza de Figueiredo de Souza, pela fonoaudióloga Sabrina Godoy Detominy, pela recepcionista Gislene Cristina Teixeira, pela ASD Silvia Maria Feitosa e a colaboradora Liara Talita Gonçalves Diniz.

“Temos uma excelente equipe que oferece o melhor suporte a nossos alunos para que eles tenham um progresso constante no aprendizado, além do próprio desenvolvimento pessoal importante para as relações do dia a dia”, comentou Tamiko destacando que hoje o atendimento mensal é feita a cerca de 150 crianças.

Os alunos são encaminhados através de relatórios feitos pelos professores da sala e do coordenador pedagógico, onde descrevem as dificuldades encontradas. No Centrinho o aluno é recebido em salas especiais, incluindo a de estímulos em atendimentos feitos pelas psicólogas Anna e Maíza e a fonoaudióloga Sabrina.

Após o resultado e devidos encaminhamentos é feito um trabalho de orientação com professores e coordenadores, além de visitas mensais das três profissionais nas escolas e também com a conversa com os pais com o objetivo de buscar resultados positivos para os alunos. “A equipe também nos dá o retorno, ajudando nas estratégias adotadas para a melhoria do ensino”, comenta a secretária de Educação, Lucilene Novais.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.