05/10/2017 às 15:40:00
› Governo de Andradina e Etec vão oferecer curso de informática para internet voltada à terceira idade

O Governo de Andradina por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e Promoção à Cidadania e Direitos Humanos em parceria com a Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes (Escola Agrícola) - Centro Paula Souza - vai realizar a formação básica de idosos em informática para internet.

Durante reunião na manhã desta quinta-feira (05), da prefeita Tamiko Inoue com as alunas da Etec, Mariana de Queiroz Barbosa e Amanda dos Santos Ribeiro, que darão as aulas de forma voluntária, sob a supervisão do professor Genesis Medeiros do Carmo, foram definidos os últimos detalhes do projeto.

Tamiko destaca a importância de oferecer atividades para o exercício da mente para tornarem os idosos mais ativos. “A inclusão plena se dá com ações voltadas diretas para melhorar a qualidade de vida da terceira idade”.

Participaram também o secretário de Desenvolvimento, Hugo Zamboni, a coordenadora de Política para Idosos, Mirtes Kobayashi, a coordenadora de Igualdade Racial, Marinalva Pereira e o coordenador do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), Roberto Trevisola.

As pessoas com idades acima de 60 podem fazer as inscrições a partir da próxima segunda (9) até quarta-feira dia (11) das 8h às 17h na Secretaria de Direitos Humanos (Praça José Vieira - Stella Maris) gratuitamente e preencher as 24 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas aos sábados das 8h às 11h da manhã no NIAP, localizado rua Paulo Marin, 1862 – bairro  Vila Mineira.

Mirtes ressalta que é uma boa opção para a inclusão digital. “É uma forma dos idosos serem cada vez mais inseridos com a tecnologia e utilizarem o aprendizado tanto para lazer como para o conhecimento”.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.