31 JUL 2020
Superintendente do Ministério da Saúde coloca Andradina como exemplo ao País
Foto Noticia Principal Grande
Superintendente do Ministério da Saúde, José Carlos Paludeto, elogiou a estrutura oferecida à população em Andradina

Os investimentos feitos pelo Governo de Andradina na rede pública de saúde foram aprovados e elencados como uma das melhores do País quando o assunto é a estrutura disponibilizada a população.

Em visita ao município, o superintendente do Ministério da Saúde, José Carlos Paludeto, esteve no gabinete da prefeita Tamiko Inoue, e percorreu estruturas de atendimento como o CAC (Centro de Atendimento Covid-19), por exemplo.

Segundo ele, as ações realizadas por Andradina estão sendo fundamentais para que a cidade obtenha os melhores índices regionais e exemplo em termos até de Brasil.

“São poucas as cidades que se adiantaram e investiram em uma estrutura como esta do CAC, com atendimento 24 horas para a população. Em termos gerais, Andradina também demonstra que a cidade mantém uma rede pública de Saúde muito eficiente e exemplar”, comentou Paludeto.

O secretário municipal de Saúde, Farid Haddad, explicou que com relação ao Covid-19, a cidade de Andradina transitou entre a fase vermelha e está na laranja, atualmente, por conta de números como os da cidade de Araçatuba.

“Levando em conta apenas os números de Andradina, nossa cidade nunca teria saído da faixa verde, porque antes mesmo do Estado nós agimos e decretamos ações que colaboraram para manter, até o momento, a doença sob controle com capacidade hospitalar de mais de 80%. Mas, como fazemos parte da Regional de Saúde de Araçatuba, que estão tendo um alto número de casos, nossa cidade e até a microrregião, acaba sendo impactada”, comentou o secretário.

O secretário de Administração, Antônio Sérgio da Fonseca Filho, comentou com o superintendente, que outros investimentos feitos pelo Governo de Andradina, também estão sendo determinantes para a manutenção dos altos índices de eficiência na área da Saúde.

“Estamos investindo mensalmente cerca de R$ 900 mil de recursos próprios para manter o UPA24h com profissionais altamente capacitados, também investimos na melhoria e ampliação das UBSs e estendemos o horário até às 20h para atendermos os trabalhadores que fazem o horário comercial, além de manter ativa todas as equipes da Estratégia de Saúde de Família e o Melhor em Casa, que fazem visitas diárias levando o atendimento de saúde para dentro da casa dos andradinenses”, disse Sérgio.

Segundo o assessor especial membro do Comitê de Crise Covid-19, Hygor Grecco, o Governo de Andradina também vem investindo na realização de exames como forma de manter um monitoramento diário que vem ajudando nas tomadas de decisões.

Durante a visita, Paludeto consolidou ao município a doação de um oxímetro portátil. O equipamento é utilizado para medir o nível de oxigênio no sangue.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900